terça-feira, 10 de maio de 2016

BATMAN ,O CAVALEIRO DAS TREVAS-desenho com caneta esferografica


Batman esta certamente entre os 5 personagens de historias em quadrinhos mais populares do mundo.Foi criado em 1939,pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob kane . Teve sua primeira aparição na HQ americana Dectetive Comics,em maio daquele ano. Batman é Bruce Wayne, um bilionário americano, dono da empresa Wayne Enterprises. Depois de testemunhar o assassinato dos seus pais enquanto criança, ele jurou vingança contra os criminosos, um juramento moderado por um sentido de justiça. Wayne treina-se então a si próprio, tanto física como intelectualmente e se torna o Batman para combater o crime: Batman opera na cidade  de Gotham City, e é ajudado por outros personagens incluindo o seu mordomo Alfred ,que inclusive conhece sua identidade secreta, o comissário da policia Jim Gordon, e outros aliados vigilantes como Robin. Ao contrário da maior parte dos super-heróis, Batman não tem poderes especiais; faz uso do seu intelecto de gênio, da sua perícia em artes marciais, da sua destreza física, das habilidades de detective, da ciência e da tecnologia, da sua riqueza, da sua provocação ao medo e intimidação, e uma vontade indomável na sua guerra contínua contra o crime. Uma grande variedade de vilões compõem a galeria de inimigos do Batman, incluindo seu arqui-inimigo coringa.
 aqui fizemos um poster do Batman ,usando como técnica caneta esferográfica sobre papel cartão, espero que gostem!!!
esboçamos a figura do batman com movimentos rapidos e leves...respeitando sempre as linhas de movimento do copro, que mesmo descrevendo um personagem parado, da mais expressão ao desenho.
  Batman ja foi protagonista de 9 filmes ,series de TV, desenhos animados e mesmo sem super poder  nenhum e um dos cabeças da poderosa liga da justiça...põe moral nisso ne. Nessa fase se foi a primeira caneta ,e o desenho ja ganha forma.

Me lembro quando eu assistia aquela serie antiga do Batman que passava no SBT, ficava pensando "que heroi babaca!" ...barrigudo e usava uma roupa ridicula ,ainda tinha tinha um pentelho do lado que ficava perturbando.era meio comico...acho que muita gente achava isso...mas graças a genialidade do mestre Frank Miller, o homem morcego ganhou respeito e admiração no mundo dos comics com "BATMAN-O CAVALEIRO DAS TREVAS(1987). 
Repare que não fiz nenhum estudo de luz e sombra nesse desenho, deixei a tecnica surgir expontaneamente...essa e a segunda caneta que se foi..,.
"BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS " foi um divisor de aguas na historia do personagem.Outra serie que ficou tambme conhecida foi " a queda do morcego"...onde conta a historia de um batman, fadigado ,fisica e pisicologicamente ,e tem na sua cola um supervilão que tem como objetivo ganhar nome derrotando o lendario homem morcego.a cena de bane suspendendo batman e arremessando-o contra o seu joelho,lesionando sua coluna, ganhou notoriedade mundial.essa saga foi uma estrategia da DC comics de revitalizar a venda de quadrinhos que vinhaperdendo cada vez mais leitores. a estrategia deu certo.
Aqui a acabou-se mais uma caneta, ja estamos na fase final do desenho.
  pra fazer o fundo, gastei mais 3 canetas..o cheirinho de tinta de caneta foi delicioso..kkkkk...6 canetas e 8 horas de desenho conseguimos terminar esse desenho  que oi muito legal fazer..espero que tenham gostado!!!

3 comentários:

  1. msm,sem estudo de luz e sombra ficou empresionante,perfct.

    ResponderExcluir
  2. msm,sem estudo de luz e sombra ficou empresionante,perfct.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente gostei, é legal! Parabéns! Eu devo dizer que adoro o personagem e os filmes que ele tem. Eu gosto especialmente do filme com Morgan Freeman. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias Apenas o Começo é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. A chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos. Eu também recomendo.

    ResponderExcluir