sábado, 7 de maio de 2016

CAMUFLAGEM ...em um olhar simples

  por Anderson finho

 na pré historia, os homens da caverna registravam sua historia para as próximas gerações através de desenhos simples feito nas paredes.linhas descreviam suas lendas,linhas simples.então quando olhamos um desenho no estilo camuflagem,logo pensamos:"nossa, que desenho trabalhoso, feitos linha por linha. na verdade essa e a tecnica que tras de volta os desenhos dos homens da caverna,utilizando linhas simples e bem definidas.
Na verdade esse estilo consiste em descrever imagens ,utilizando linhas que se combinam. A base do estilo Camuflagem utiliza técnicas do Zentangle,estilo criado pelos americanos Rick Roberts e Maria Thomas ,  desenhos tribais de lógica Marajoara ,celta e maori e também pontilhismo.
POR QUE CAMUFLAGEM?
Na natureza selvagem, animais e plantas utilizam a camuflagem para se proteger ou caçar,de forma espontânea .Espontânea  como essa técnica, que ,como o ZENTANGLE, da ao artista a sensação de liberdade ,por ser uma técnica tão espontânea como a camuflagem natural dos animais e mais perto da natureza artística do homem,

  Diferente de estilos de pintura realista , em que voce deve seguir fielmente um modelo,a Camuflagem é totalmente misteriosa aos olhos e a mente do artista ate o final da obra, Isso que e mais estimulante nesse estilo de arte.
    QUAIS MATERIAIS DEVO USAR?
   E um estilo bem livre,em meus  desenhos materiais simples ,como caneta esferografica e piloto de varios tipos e tamanhos.e suficiente pra uma boa diversão e relaxamento.

 Ao apresentar uma serie de desenhos nesse estilo, o artista Anderson finho impressionou os jurados e foi premiado ,no evento Rio das ostras tattoo fest 2015 ,em primeiro lugar nas series de desenho preto e branco.

Procure lugares arejados e agradaveis para desfrutar dessa tecnica relaxante.esvazie sua mente  e deixe sua criatividade comandar .
              Trabalhos de tatuagem no estilo camuflagem,feitas pelo artista Anderson finho . Esses sim, requerem bastante atenção e domínio das linhas

Camuflagem a primeira vista pode parecer complicado ,mas depois que descobrimos a espontâniedade das tecnicas utilizadas, torna-se diverido e prazeroso...tente você também !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário