terça-feira, 14 de fevereiro de 2012



Tebori é a tradicional arte japonesa de tatuar manualmente a mão, é diferenciada e reconhecida pela sua capacidade de criar sutis gradações de tom que são difíceis de alcançar com uma máquina tradicional de tatuagem.

A palavra vem de te tebori significa 'mão' e hori ou horu, «a esculpir, esculpem ou inscrever." O termo utilizado para descrever a técnica da tatuagem que surgiu no final século 19 no Japão, com o aparecimento de artistas profissionais de tatuagem. Agulhas de aço, geralmente de maior diâmetro e ombro acentuada do que os utilizados no Ocidente, são dispostos em fileiras, isoladas ou amontoadas, e estão vinculadas a uma longa alça de bambu. Esta ferramenta é usada na mão direita, com os dedos da esquerda usados para espalhar a pele para ser tatuado. O eixo da ferramenta tebori repousa sobre o polegar da mão esquerda e as agulhas inseridas pela força de avanço do braço direito da tatuagem artista. Ao contrário de muitas outras formas de tatuar a mão na Ásia, como Tatau ou Moko, assistentes não são necessários para tebori.

Com uma maior compreensão da contaminação cruzada, nos tempos modernos, a agulha utilizada para grupos tebori são destacáveis a partir da ferramenta, assim elas podem ter uma utilização única, e do punho é geralmente feito de titânio ou de aço, permitindo-lhe ser autoclavadas.

Em japonês, tebori é o oposto do kikaibori, ou tatuagem com uma máquina eléctrica de estilo ocidental.

Estilos
Tsuki-Bori

Tsuki-Bori é uma metodologia tatuar a mão tradicional japonesa que, de acordo com os registros da Tokai Tattoo Club do Japão, é uma referência ao "impulso" método de tatuagem com base em Osaka.


Hane-Bori

De acordo com o Jornal da Tokai Tattoo Club do Japão, Hane-Bori é uma referência a "vassoura-up", um método de tebori tem um ritmos diferente e é empregadas pelos artistas de Tóquio e do leste do Japão.

Tsuki-Bori método é um simples método de tebori, menos difícil de dominar do que Hane-Bori.


Bokashi é o desvanecimento de preto usado para trabalhar graduação sombreamento tradicional, muitas vezes utilizado nas nuvens e espada é um tom de cinza aguado.

Kakushi-Bori significa tatuagem escondida, era mais comum entre as mulheres, feita de pó de arroz ou óxido de zinco e não era visível, aparecendo apenas em determinadas circunstâncias. Por exemplo, quando o tatuado estava sob efeito de alguma excitação - em seguida do ato sexual, após um banho quente ou alcoolizado. Nessas situações, a tatuagem ressurgia com um contorno vermelho. E também era a tatuagem feita perto da axilas, na parte interna da coxa ou no sector privado ou "secreto", em locais do corpo.


Kebori linhas finas, tais como, as representadas como cabelos.

Keshow-Bori imagem secundaria que serve para enfatizar a imagem principal, aqui as conhecemos como fundo faixa e ornamentos.

Nuki-Bori tatuagem apenas principal, sem o apoio do keshow-Bori.

Suji-Bori esboço de uma tatuagem, suji significado "linha".

Shakki é o som de tebori tatuagem, referindo-se ao som quando agulhas punção entram na pele. Tatuagens à mão no Japão deve ser feita por punção da pele com a agulha suavemente, ajustanda a força das mãos, a pele humana é muito macia e elástica. Com as agulhas a deixar a pele, pode-se ouvir o som, shakki. Uma tatuagem feita por um profissional de Tebori você pode ouvir um som rítmico como "sha, sha, sha;" assim, shakki.
o grande nome desse estilo da antiga arte é o japones hioshirito nakato, mundialmente conhecido como horioshi III, na cidade de shimada.provincia de shizuoka.
com mais de 40 anos de profissão, horioshi inaugurou o museu da tatuagem em hiokohama,exibindo desenhos ,telas e obras de arte dele e de outros grande nomes da tatuagem, reescrevendo assim a historia da arte em sua terra
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário