domingo, 21 de julho de 2013

DESENHOS PARA TATUAGEM -COMO FAZER -O DRAGÃO


O dragão é sem duvida uma das fuguras mais tradicionais  e procuradas dentro da tatuagem..Criaturas presentes em diversas culturas, em diversas civilizações do mundo sua imagem tem  representações marcantes ::força,poder, sabedoria,atitude,entre varias outras.Sua imagem se destaca em diversos estilos dentro da tattoo;oriental, old school, new school ,realismo,tribal,entre outros.Aqui temos algumas dicas pra que voce profissional da tatuagem possa criar o seu desenho exclusivo para seu cliente,no caso dele pedir um desenho exclusivo .todas as tecnicas aqui apresentadas são facilmente adaptaveis as tecnicas de tatuagem.mãos a obra!!


  como sempre começamos com um esboço bem leve e solto.com figuras geometricas nos auxiliando a criar suas formas. utilize sempre um referencia para que voce tenha uma base ,ja que o dragão nos oferecem  varias formas,em diversos estilos
  aqui ja temos o desenho praticamente definido.ja com suas formas .aqui não vamos nos prender a um estilo,vamos fazer um trabalho mais customizado,com o seu estilo e a sua cara.
 começamos a definir o "traço"defina bem as formas do desenho a partir daqui começa um trabalho minuscioso
 depois do desenho todo traçaso voce pode optar por duas tecnicar: escamar e vir pintando a tatuagem depois de cicatrizado os traços, ou sombrear e pintar a tatuagem e fazer as escamas depois da tattoo cicatrizada.bem aqui optei em fazer as escamas antes da pintura.faça meias-luas cruzando as escamas e sempre começando da cabeça em direção a cauda.
 aqui ja temos o desenho pronto.a partir daqui deve ser conversado com o cliente os rumos do trabalho como cores e sombreado.
 optamos aqui em fazer sua pele escamosa de verde. legal fazer um degrade entre o verde folha e verde limão.elas dão um realce incrivel ao desenho e a tatuagem

 Bem ,chegamos em mais uma fase.aqui entendemos que os chifres e a crista dorsal que envolve a figura ate a cauda são fomradas a partir de uma mesma camada óssea, então vamos utilizar as mesmas cores na crista dorsal e nos chifres.aqui optei por marron com ocre.ja a juba e a cauda podemos jogar tons de fogo.na minha opinião isso da um ar de poder a figura.

 na parte forntal do corpo do dragão,utilizamos uma tonalidade de marrom com ocre e amarelo.o amarelo ajuda a dar uma quebrada nos tons mais "fechados".
 o fundo tambem pode ter varias formas,: como ele aparece em varias culturas pelo mundo ,pode ser uma moldura ou fundo oriental, com nuvens e ventos..pode ser em um cenario medienval ou cenario de floresta. ai fica a seu criterio. aqui vou so jogar um azul pra contrastar com as cores utilizadas no desenho
aqui o desenho  ja terminado e pronto pra ser tatuado.o cliente sai feliz com um desenho criado exclusivo pra ele ,que ainda pode ser levado pra casa e colocado numa moldura.e o profissional sai valorizado e com a moral em alta.

Um comentário: